Além de reduzir dores articulares, a atividade integra e promove a autoestima

Início - Notícias

Dia 30, Janeiro, 2018Fonte: Instituto Lado a Lado Pela Vida Compartilhe com

Além de reduzir dores articulares, a atividade integra e promove a autoestima

A bordo do Costa Favolosa na 1ª edição do Senior Frendly, a equipe mostra que os exercícios podem trazer mais vantagens do que se imagina. “Toda a atividade física é benéfica independente da idade ou do sexo”, conta Fabio.

A hóspede Vera Lucia Jacobs, 60, afirma e diz que com as caminhadas e os exercícios diários foi possível diminuir consideravelmente as dores nas pernas e faz questão de participar de todas as aulas de caminhadas ministradas pelos professores a bordo. Além da parte orgânica, as atividades físicas em geral propiciam momentos de socialização e diversão.

Os especialistas afirmam que a maior procura pelos exercícios é por recomendação médica, mas o grupo trabalha todas as vertentes, incluindo a parte social e psicológica. “As integrantes se conhecem e criam um vínculo muito grande. Tornam-se amigas e até viajam juntas. Isso traz um grande bem-estar e autoestima. Elas interagem e se entregam nas atividades e brincadeiras”, comenta Beatriz.

A prática das atividades traz uma recompensa que vai além dos benefícios físicos já conhecidos. O professor afirma que a participação em grupos de caminhadas e outras atividades se tornam um ‘remédio’ para a vida. “Isso faz você ficar com um sorriso no rosto o resto do dia. É a compra da felicidade”.

Fonte: Instituto Lado a Lado Pela Vida

Posts Recentes

1 de Março,2018
30 de Janeiro,2018
30 de Janeiro,2018

Social

@drthiagolinsalmeida
@thiagolinsoncologia